Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

1. P&D

Objetivo: desenvolver novos produtos que demonstrem qualidade, originalidade, aplicabilidade, relevância e viabilidade.

 

 

2. Revisão de Formulação

Objetivo: revisar o produto existente, proporcionando melhorias em suas características.

Quando preciso?

Buscar inovação e competitividade;
Aumentar a vida útil do produto;
Se enquadrar as legislações;
Aumentar o portifólio de produtos;

Quais as vantagens?

Assegura ao produto conformidade com as legislações;
Adequação as necessidades e preferências dos consumidores;
Indicação de procedimentos mais adequados;

 

3. Teste de Aceitabilidade e Intenção de Compra

Objetivo: por meio da análise sensorial compreender a reação do consumidor frente ao produto e estabelecer critérios de melhoria quanto à aceitabilidade e intenção de compra.

 

 

Quando preciso? 

Avaliar a aceitabilidade de novo produto ou uma nova ideia;
Avaliar a intenção de compra de novo produto ou uma nova ideia;
Comparar a aceitação com produtos semelhantes.

Quais as vantagens?

Avaliar a aceitação e intenção de compra do produto;
Estimar a valorização do produto no mercado;
Confrontar pontos positivos e negativos do seu produto frente aos concorrente;
Avaliar a viabilidade de alteração na formulação do produto.

 

4. Determinação de Prazo de Validade

Objetivo: determinar o tempo aceitável de consumo do produto frente
as condições de armazenamento, exibição e após aberto.

 

 

Quando preciso?

Determinar o prazo de validade para um novo ou existente produto;
Determinar o prazo de validade ao alterar a formulação;
Determinar o prazo de validade ao alterar o processamento;
Correlacionar o prazo de validade e embalagens.

Quais as vantagens?

Diagnóstico do tempo de prateleira de acordo com as características do
processamento, formulação e embalagem.
Definir o tempo de consumo com segurança;
Adequação a legislação.

 

5. Estudo de Embalagem

Objetivo: indicar ao cliente o tipo de embalagem mais viável e adequado para o armazenamento e comercialização de seu produto, de modo a protegê-lo e conservá-lo, bem como proporcionar visual atrativo ao consumidor

 

Quando preciso?

Deseja conservar por mais tempo o produto;
Pretende valorizar o produto e atratividade;
Quer diminuir os desperdícios.

Quais as vantagens?

Embalagem correta pode impulsionar o marketing do produto;
Escolha do material adequado para o transporte e estocagem do alimento;
Estar de acordo com à legislação vigente;
Prolongamento da vida de prateleira do seu produto;
Melhora na qualidade e aumento da confiança do seu produto.